Região das Missões é destaque em revistas de bordo da GOL e Azul Linhas Aéreas
24 de Julho de 2017
Região das Missões é destaque em revistas de bordo da GOL e Azul Linhas Aéreas
Secretário de Estado da Cultura, turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, exibindo a página da revista Gol Linhas Aéreas, com a foto das Ruínas de São Miguel

Com fotos das Ruínas de São Miguel, exemplares estão circulando desde a semana passada para divulgação dos destinos turísticos do RS

Visitar as Missões é contemplar cenários e conhecer a história de uma das regiões mais envolventes do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo. Sim, do mundo! Pois é onde está o único Patrimônio da Humanidade, tombado pela Unesco, localizado do sul do país: as Ruinas de São Miguel, que desde a semana passada está estampada nas páginas das revistas de bordo da Gol e da Azul Linhas Aéreas.

A iniciativa é resultado de uma campanha publicitária do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, apresentada oficialmente para os missioneiros pelo secretário de Estado da Cultura,Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, durante a assembleia da AMM na Famurs, que ocorreu na semana passada em Porto Alegre. "Outras regiões gaúchas também serão divulgadas institucionalmente na revista da GOL, mas a primeira é a região das Missões", informou o secretário, acrescentando que o recurso orçamentário do Estado para a campanha, está dentro da política de valorização dos destinos turísticos do RS.

Para o presidente da AMM/Funmissões, Brasil Antonio Sartori, e para o diretor do Detur, Ricardo Klein, a parceria com o governo do Estado tem sido imprescindível para alavancar o destino Missões nacional e internacionalmente.

Orgulho de ser missioneiro
Além das Ruínas de São Miguel, em São Miguel das Missões, são necessários muitos dias para percorrer os atrativos turísticos, históricos, culturais, religiosos, os eventos e a gastronomia dos outros 25 municípios da região. Quem conhecer as Missões vai sentir a valentia que cada missioneiro carrega em seu coração, herdada de seus antepassados, os padres jesuítas que ao lado dos índios guaranis, deixaram sua marca e formaram um povo desbravador e empreendedor, que tem orgulho de ser missioneiro.

Uma coisa é certa, visitar as Missões é sempre uma viagem de encantos e descobertas. Ainda duvida? Pois então, só tem um jeito: venha voando, venha por terra ou por mar, conferir pessoalmente a magia que envolve o patrimônio mundial missioneiro, e toda a região das Missões. 

Fotos vinculadas

Por Karin Schmidt

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais notícias