AMM atua na organização do 1º Encontro de Governança da Ruta Jesuítica Internacional
25 de Julho de 2017
AMM atua na organização do 1º Encontro de Governança da Ruta Jesuítica Internacional
Presidente da AMM, prefeito e secretário de Turismo de São Miguel das Missões

Evento será em São Miguel das Missões e vai reunir representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia

Segue firme o trabalho unificado dos 30 Povos (7 no Brasil, 15 na Argentina e 8 no Paraguai) para consolidar a Ruta Jesuítica Internacional - Circuito Internacional das Missões Jesuíticas e o Caminho das Missões. E quem vai sediar a próxima etapa será a região das Missões, com a realização do 1º Encontro de Governança da Ruta Jesuítica Internacional, dia 7 de agosto de 2017, a partir das 9 horas da manhã, no Tenondé Park Hotel, em São Miguel das Missões.

A iniciativa objetiva a integração dos povos que congregam as Missões Jesuíticas, para a formação de um circuito internacional reconhecido como única Nação Missioneira, resgatando a história e refazendo os caminhos percorridos por índios e jesuítas.

Para tratar dos preparativos do evento, na segunda-feira (24/7), o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), Brasil Antonio Sartori, esteve na prefeitura de São Miguel das Missões com o prefeito anfitrião, Hilário Casarin, e com o secretário municipal de Turismo, Fabiano Morais.

Dando sequência às atividades, na terça-feira (25/7), o mesmo grupo se reuniu em Entre-Ijuís, no gabinete do prefeito Brasil Sartori, quando também participou uma equipe do governo do Estado, incluindo o missioneiro Fernando Machado. “Nestes dois dias tratamos dos detalhes da organização do 1º Encontro de Governança da Ruta Jesuítica Internacional”, salientou o dirigente da AMM/Funmissões, acrescentando que em breve serão divulgadas mais informações sobre as tratativas entre os países envolvidos, bem como a programação do evento. 

Por Karin Schmidt

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais notícias