SEDE DO HEIMATLAND SERÁ PALCO DO FESTIVAL MISSÕES PELA VIDA
21 de Novembro de 2017

Com shows e apresentações culturais dos 26 municípios da AMM, evento coordenado pelas primeiras-damas da AMM acontece amanhã em Cerro Largo

Pelo lugar que vai sediar o evento dá pra ter uma ideia do que será a culminância do projeto Missões pela Vida – No Outono da Vida, edição 2017, que será realizada amanhã, a partir das 13h30min, em Cerro Largo, na sede do Grupo Folclórico Alemão Heimatland, localizado no Parque Municipal de Exposições.

Já confirmou presença a primeira-dama da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Adriane Perin Oliveira. Também são esperadas as primeiras-damas do Estado, Maria Helena Sartori e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Tânia Ziulkoski.

NO OUTONO DA VIDA
Representantes dos 26 municípios da região estarão exibindo apresentações culturais e artísticas, voltadas ao tema ‘No Outono da Vida’. Neste contexto, ações direcionadas às pessoas a partir dos 50 anos de idade, mas interagindo com jovens e crianças objetivando convívio, harmonia e troca de conhecimento entre diferentes faixas etárias, vêm sendo trabalhado pelas secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação, sob a coordenação das primeiras-damas missioneiras.

Presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões, Iara de Aguiar Sartori, de Entre-Ijuís, reitera o convite a todos os prefeitos, primeiras-damas e comitivas, lembrando que cada município deve trazer a bandeira com o suporte, e o poeta escolhido uma cópia da poesia.

"O Festival Missões pela Vida vai reunir representantes dos 26 municípios missioneiros, em um grande momento de integração e evidência da cultura missioneira. A proposta do projeto, que já está em sua 19ª edição, é chamar as pessoas a partir dos 50 anos de idade, em especial os homens desta faixa etária, para que se previnam, se cuidem, se valorizem e socializem sua vida diária”, explica Iara de Aguiar Sartori. 

Por Karin Schmidt

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais notícias