COMITÊ DE PREFEITOS DA AMM ATUARÁ NA AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS DO HOSPITAL SANTO ÂNGELO
13 de Dezembro de 2017

Deliberação foi durante reunião com a diretoria do HSA. Nomes serão oficializados na próxima assembleia da Associação.

Com o objetivo de discutir ações e demandas de ampliação de serviços do Hospital Santo Ângelo (HSA) conjuntamente com a direção do hospital, foi definida em reunião realizada na tarde de quarta-feira (13/12), a criação do comitê de prefeitos da Associação de Municípios das Missões (AMM).

Conforme acertado no encontro, que reuniu prefeitos, secretários municipais de Saúde e membros da direção do HSA, as atribuições do comitê terão caráter consultivo, e caberá à diretoria do hospital a execução das ações estabelecidas pelo grupo de prefeitos.

Os nomes dos integrantes do comitê serão oficializados na assembleia da AMM que acontecerá na próxima quarta-feira (20/12), às 9horas da manhã, na sede da entidade em Cerro Largo.

PARCERIA PELA SAÚDE
Na avaliação do presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori, esta é mais uma iniciativa direcionada ao bem estar da população missioneira. "A proximidade dos gestores municipais com a direção do Hospital Santo Ângelo, também vai possibilitar mais agilidade no atendimento das demandas de saúde dos municípios missioneiros", salientou Sartori.

Consultor do HSA, Edemar Paula da Costa, destacou que é importante essa participação dos prefeitos, considerando que isso vai permitir a estabilidade da instituição, prestando um serviço qualificado e resolutivo na assistência hospitalar. "A participação do comitê vai ser imprescindível na definição das ações, além de garantir mais transparência neste processo", ressaltou o consultor.

O prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, e o vice-presidente da Associação dos Municípios da Missões, Paulo Peixoto, que é prefeito de Rolador, evidenciaram que esta parceria entre chefes do Executivo missioneiro e direção do HSA, é mais uma demonstração do trabalho unido e apartidário da AMM.

AÇÕES ESTRATÉGICAS
Participaram do encontro, que ocorreu na sede do HSA, o presidente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori; o vice-presidente e prefeito de Rilador, Paulo Peixoto; o prefeito e o vice-prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa e Bruno Hesse; o secretário de Saúde de São Pedro do Butiá, Narciso Lenz; a secretária de Saúde de Entre-Ijuís, Sandra Froés Nicoletti; o diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges; o diretor técnico, Loi Roque Biaqui; o consultor hospitalar, Edemar Paula da Costa; o tesoureiro, Leo Mousquer, e o membro do conselho fiscal, Fernando Londero.

Essa foi a segunda reunião deste período com o a finalidade de dar continuidade ao trabalho de planejamento estratégico do Hospital Santo Ângelo, que iniciou em 2008. A primeira reunião aconteceu no mês de novembro passado, envolvendo prefeitos e secretários municipais de saúde da região. A partir de agora, as reuniões entre o comitê de prefeitos da AMM e direção do HSA serão realizadas mensalmente. A próxima será em março de 2018.

HOSPITAL SANTO ÂNGELO
Após o encontro e acompanhados por diretores do hospital, os prefeitos Brasil Antonio Sartori, Jacques Barbosa e Paulo Peixoto, além do vice-prefeito Bruno Hesse, visitaram as dependências do Hospital Santo Ângelo, inclusive as que estão em obras, como o centro de leitos. O banco de leite, a oncologia, o ambulatório de feridas, os serviços de traumatologia, tomografia, entre outros setores, tudo em pleno funcionamento e com equipamentos da mais alta tecnologia.

Conforme explanaram Edemar Paula da Costa e Loi Biaqui, as instalações dos serviços de urgência e emergência também serão ampliadas. "Fiquei impressionado e satisfeito com o que vi, pois tudo o que vem sendo feito no HSA é para melhorar o atendimento à saúde da população", reconheceu o dirigente da AMM, Brasil Antonio Sartori. 

Por Karin Schmidt

Fonte: Assessoria Imprensa

Mais notícias