AMM VAI SE REUNIR COM O GOVERNO DO ESTADO PARA REIVINDICAR REPASSES DA SAÚDE
14 de Dezembro de 2017

Em visita à região, o presidente da Famurs reiterou convite ao dirigente da AMM

Na tarde de quinta-feira (14), o presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e prefeito de Rio dos índios, Salmo Dias de Oliveira, esteve no gabinete do prefeito de Entre-Ijuís e dirigente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Brasil Antonio Sartori. As duas lideranças dialogaram sobre a pauta municipalista que vem sendo discutida em Brasília, o que avançou e o que precisa avançar para melhorar a situação dos municípios brasileiros.

Além disso, Salmo Dias de Oliveira reiterou a importância da presença da direção da AMM na audiência no Palácio Piratini, que acontecerá na próxima semana (21), às 9 horas da manhã, quando estará em debate os repasses da saúde, que são devidos aos municípios pelo Estado. A reunião será com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco.

A agenda foi viabilizada pela Famurs e contará com a participação dos presidentes das Associações Regionais gaúchas. "Esta mobilização da Famurs e das Associações de Municípios do RS é fundamental para que possamos obter êxito nesta reivindicação, afinal, estamos tratando de recursos em atraso na área de saúde", pontuou Brasil Antonio Sartori, ao acrescentar: "em nome de todos os colegas prefeitos da região das Missões, agradeço a visita do presidente da Famurs em meu gabinete. Isso demonstra o interesse e a força do prefeito Salmo Dias, na luta pelos pleitos dos pequenos municípios", concluiu o dirigente da AMM. 

Por Karin Schmidt

Fonte: Assessoria Imprensa

Mais notícias