REUNIÃO NO PARAGUAI BUSCA MARCA PARA O PROJETO TURÍSTICO "CAMINHO DOS JESUÍTAS"
21 de Junho de 2018

 

Aconteceu nesta terça-feira (19) em Encarnación, capital do departamento de Itapúa, reunião com o Consejero Delegado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Francisco Javier Castillo, que apresentou sugestões aos representantes dos três países para a escolha de uma marca única ao projeto turístico que consolida a rota internacional dos jesuítas.

A reunião trata-se de mais um ofício do Programa Global de Crédito que proporcionará a integração regional dos 5 países que fazem parte da história Jesuítica-Guarani (Argentina, Bolívia, Brasil, Uruguai e Paraguai), com a criação de um circuito histórico cultural, considerado a principal rota turística da América. O Banco Interamericano de Desenvolvimento apoiará o programa investindo 3 milhões de dólares para a seu desenvolvimento, ressaltando a importância das Missões Jesuítico-Guaranis, considerada pela UNESCO patrimônio da humanidade.

Em breve acontecerá nova solenidade para a consolidação definitiva da marca e assim seguir os trabalhos para o desenvolvimento do programa turístico cultural Jesuítico-Guarani.

Estiveram presentes o Ministro do Turismo de Misiones (Argentina), José Maria Arrúa, Secretaria executiva do Circuito Sul-América e Presidente da Rota Jesuítica, Olga Fischer, e líderes dos setores turísticos. O Brasil esteve representado pela Associação dos Municípios das Missões, por Romaldo Melher, parceiro da iniciativa privada, pelo Secretário Executivo da AMM, Norberto Schoffen, e pela assessora de imprensa, Kerly Nasser.

Por Kerly Nasser

Mais notícias