REUNIÃO NA SEDE DA AMM TRATA SOBRE CONVÊNIOS HOSPITALRES COM O HOSPITAL SANTO ÂNGELO
23 de Agosto de 2018

   

Aconteceu na sede da AMM, nesta quarta-feira (22), reunião com prefeitos e secretários da secretaria de saúde da região para tratar sobre o convênio dos municípios com o hospital Santo Ângelo e novos métodos para dar melhor assistência a população.

Foram discutidas diferentes formas de convênios hospitalares aos municípios e repasses mensais, a ideia explanada foi de ser pago por serviço prestado pelo hospital, modificando a atual situação e assim reduzir gastos dos municípios envolvidos. Também, abordou-se a possibilidade da “Saúde da Mulher” ser implantada em Cerro Largo, ficando mais próximo dos municípios amparados facilitando assim a sua assistência, objetivo já sinalizado pela coordenadoria do estado.

Na reunião os representantes municipais colocaram as principais dificuldades que seus municípios vêm enfrentando no setor, e debateu-se novas possibilidades para solucioná-las com implantação já para o próximo ano.

Será marcada nova reunião para os próximos dias com os secretários de saúde da região para que seja determinado os novos convênios hospitalares com os municípios.

Mais notícias