TURISMO NAS MISSÕES - RIO GRANDE DO SUL
03 de Outubro de 2018

 TERRA MISSIONEIRA, UM CAMINHO DE HISTÓRIA

 

Na região noroeste do Rio Grande do Sul, conhecer a Região das Missões é uma verdadeira viagem no tempo, a magia e os mistérios desta terra encantam quem passa por aqui, causando marcas que ficam para toda vida.

 

A história começa no século XVII e XVIII, quando foram edificadas as reduções jesuíticas dos Guaranis, de onde se originou a rica cultura missioneira. Andar por aqui é reviver a saga dos primeiros padres da Companhia de Jesus, os jesuítas, que em 1609 atravessaram o mundo para conviver com os índios guaranis dentro dos princípios da fé cristã.

 

Com uma biografia emaranhada de religiosidade, arquiteturas de fé e simbolizada pela Cruz Missioneira, as Missões é considerada uma terra abençoada, por sua história e paisagens extraordinárias. Conhecer este pedaço do Brasil é indispensável para quem quer saber mais sobre as raízes do sul do Brasil e da América Latina, com obras consideradas patrimônios culturais da humanidade, e variadas possibilidades de passeios turísticos, a região se consolida como um formidável destino turístico nacional e internacional.

 

Desbravar o caminho das missões é uma experiência espetacular, com roteiros turísticos encantadores, cheios de magias e segredos, a região proporciona ao visitante uma recepção hospitaleira e incomparável, por suas belezas naturais, roteiros históricos, gastronomia típica e a riqueza da forte cultura gaúcha, capazes de fazer sentir a energia presente que emana de cada um desses atrativos e que vale a pena conhecer.

 

Com tanta beleza, o turismo missioneiro cresce cada vez mais, venha conhecer um pouco mais dessa terra cheia de mistérios e histórias.

 

Por Kerly Nasser

Mais notícias