Comitiva paraguaia presente na FENAMILHO Internacional destacaram o potencial para a divulgação do turismo
06 de Maio de 2019
Comitiva paraguaia presente na FENAMILHO Internacional destacaram o potencial para a divulgação do turismo
Foto:Fernando Gomes

 Representantes do Paraguai destacaram a grandiosidade da feira e o potencial para a divulgação do turismo e do agronegócio

O casal presidente da Comissão Central da 19ª FENAMILHO Internacional, Bruno e Lígia Hesse, receberam na tarde de sábado, 04, penúltimo dia de feira, a visita de uma das comitivas internacionais presentes no evento que encerrou no último domingo, dia 5. 
Liderados pela secretária de Turismo de Encarnación, do Departamento de Itapúa, no Paraguai, Verônica Stefani Torales, os empreendedores destacaram o potencial da FENAMILHO em consolidar parcerias na área de turismo e negócios, tendo o Rio Grande do Sul como grande importador de milho da Cooperativa Colônias Unidas e o interesse dos paraguaios em outros setores do agronegócio brasileiro, como máquinas e implementos agrícolas e o setor metalúrgico. 
A comitiva esteve formada pelo brasileiro, natural de Caxias do Sul, Clóvis Dal’Castel, gerente geral do AWA Resort Hotel Encarnación, do presidente da Associação de Fomento Turístico, Ernesto Fischer, e da gerente da Câmara Paraguaia de Turismo das Missões Jesuíticas, Beatriz Arevalo. 
Os visitantes destacaram ao casal presidente a grandiosidade da FENAMILHO Internacional e a oportunidade de estarem presentes para tratar de empreendimentos e fortalecer os laços missioneiros entre os povos. “Somos da mesma origem guarani, temos interesses comuns e estamos participando ativamente dos debates pela formatação da Rota Jesuítica-Guarani entre os povos irmãos”, disse Verônica.
Bruno e Lígia Hesse homenagearam as lideranças internacionais com uma réplica do Monumento ao Milho, adotada pela Comissão Central da FENAMILHO como o símbolo oficial de reconhecimento desta 19ª edição.

Por Izabél Cristina Ribas

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santo Ângelo

Mais notícias