Comunidade de Porto Xavier presta homenagem aos Policiais que atuaram na ocorrência de roubo à banco
16 de Maio de 2019

 Na data de 15 de maio de 2019, às 14h na Praça Central de Porto Xavier, o Poder Público Municipal juntamente com centenas de pessoas da comunidade prestaram homenagem aos integrantes dos órgãos de segurança pública que atuaram na ocorrência de roubo ao Banco do Brasil que ocorreu no dia 24 de abril de 2019, às 14h25min no centro de Porto Xavier. Na oportunidade, assaltantes invadiram a agência bancária e fizeram dezenas de pessoas reféns além de realizarem inúmeros disparos de arma de fogo que amedrontaram a comunidade.
De imediato a Brigada Militar e a Polícia Civil iniciaram uma caçada que durou mais de 15 dias e se transformou na maior operação policial da Região das Missões e Fronteira Noroeste. Durante o cerco que se instalou na localidade de Linha 1º de Março no interior de Campinas das Missões, em um confronto entre a Brigada Militar e os bandidos um PM restou ferido mortalmente e tombou no cumprimento de sua missão.
Diariamente foram empregados em torno de 150 policiais na operação e ao final da operação 02 bandidos foram mortos e 05 presos.
Diante de todos esses fatos a Comunidade de Porto Xavier se reuniu, no dia do aniversário de 53 anos do município para homenagear e agradecer o grande serviço realizado pelas forças de segurança.
A homenagem se deu diante da repercussão extremamente positiva da ação diante da comunidade, que devolveu à todos o munícipes a sensação de segurança que havia sido abalada pelo fato do dia 24.
Estavam presentes os comandantes do CRPO Missões e CRPO Fronteira Noroeste, além de diversos prefeitos da Região das Missões e autoridades da Polícia Civil.
A Brigada Militar sente-se confortada pelo apoio e reconhecimento recebido da comunidade Porto-xaveriense e Missioneira e agradece a comunidade que colaborou através de doação de mantimentos, informações e apoio aos polícias que participaram da missão, ressalta que a união de forças de pessoas de bem sempre prevalecerá e produzirá resultados positivos.

Por Izabél Cristina Ribas

Fonte: CRPO MISSÕES

Mais notícias