REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO CAMINHO DAS ETNIAS PARA A DIRETORIA DA AMM
30 de Maio de 2019

  A pedido do grupo de trabalho que está organizando a Rota Turística Caminho das Etnias.

O empreendedor Pedro Birck, iniciou sua fala como coordenador do projeto que vem sendo trabalhado e discutido desde 2007, com o objetivo de fortalecer e concretizar o Caminho das Etnias.

A busca de uma alternativa turística, que vem a somar na Rota Missões, para uma possibilidade de desenvolvimento do turismo regional.

Já estão na quarta reunião do produto turístico caminho das Etnias, numa parceria público/privada, unindo os municípios na linha da BR 392.

Que se crie mais uma marca dentro do Detur/Funmissões, que é o Caminho das Etnias, que visa o aumento do fluxo turístico nesses sete municípios.

Para que possamos concretizar esse projeto e fazer ter o sucesso que esperamos, vamos precisar do apoio da Funmissões.

Para o Prefeito Daniel, essa rota é uma oportunidade d que o turista permaneça mais tempo em nossa região, observando o que cada um dos municípios poderá oferecer para quem visita a Região das Missões. Já que temos consciência da grande força da marca missioneira no turismo nacional e atualmente no Mercosul.

O turismo é uma possibilidade forte de geração de emprego e renda, o turismo é a indústria sem chaminé que proporciona uma caminhada importante de desenvolvimento de várias áreas nos municípios, tanto em eventos e em atrativos.

Os municípios estão se organizando com o conselho municipal, orçamento e órgão oficial que trabalhe o turismo em cada instância.

Que o Caminho das Etnias, tenha um comitê gestor dentro da Departamento de Turismo, com um coordenador e um secretário-executivo que possa viabilizar as ações deste novo atrativo.

Precisamos fazer um trabalho de promoção deste destino em parceria com o restante da Rota Missões, que tem fixado ações promocionais nos sítios arqueológicos remanescentes dos povoados missioneiros, para que cada grupo que chegue na região, visite também esse roteiro das etnias.

Para os prefeitos que fazem parte da nova rota, esse projeto vem para somar, todos são parceiros para que haja um crescimento ainda maior e destaque no turismo regional. Que estão confiantes no trabalho da AMM/Funmissões para que seja concretizado este sonho.

O Presidente Puranci parabenizou a iniciativa, que a exemplo de outras rotas no estado, essa soma de esforços e atrativos é uma grande oportunidade de incremento da Rota Missões. Precisamos fortalecer os atrativos, melhorar nossa infraestrutura e trabalhar juntos.

 

 

Por Izabél Cristina Ribas

Mais notícias