CARREGANDO
Boa Noite | quarta-feira, 20 de outubro de 2021

ECONOMIA

A economia da região está alicerçada, fundamentalmente, na exploração da agricultura e pecuária, apresentando marcante desenvolvimento face à expansão e mecanização das lavouras e fortalecimento das atividades industriais.

Com um solo fértil e clima apropriado, obtém-se nesta região duas colheitas por ano - trigo e soja - com excelentes índices de produtividade.

Paralelamente ao crescimento da agricultura, expandiu-se a indústria de máquinas e implementos agrícolas de alta qualidade.
As atividades pecuárias merecem também um destaque especial, com predominância para a criação de gado, destinado ao corte e reprodução.

O parque industrial da região, que experimentou notável crescimento a partir dos anos 70, é liderado por empresas dedicadas ao fornecimento de implementos agrícolas, contando também com a presença de industriais de mobiliários; metalúrgicas; editorial e gráfica; bebidas; vestuário; calçados e artefatos de tecidos; mecânica; couro; peles; química; material de transporte; produtos de plástico, entre outros.

O comércio diversificado e modernizado vem contribuindo também para o progresso da região, proporcionando aos moradores e aos visitantes, o contentamento quanto à aquisição de bens duráveis e de consumo. Também a ampla rede de bancos, oficiais e particulares, fazem parte nos municípios missioneiros.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS