CARREGANDO
Boa Madrugada | quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

TURISMO

O turismo possui potencial multiplicador de recursos que entram nos municípios por sua porta. A região das Missões possui uma história única, que desperta o interesse internacional relacionado à formação sociológica das reduções.

Pensadores iluministas como Voltaire consideraram a experiência dos padres jesuítas espanhóis como o “Triunfo da Humanidade”, pois enquanto a crise humanitária se aprofundava na Europa, com imensa desigualdade social. Nas Missões não havia pobreza e já existia um sistema político semelhante ao que ocorreu depois da Revolução Francesa, movimento que inaugurou a idade contemporânea e todo o desenvolvimento industrial que conhecemos.

Conhecer a Região das Missões é uma verdadeira viagem no tempo, à magia e aos mistérios desta terra. Andar por aqui é reviver a saga dos primeiros padres da Companhia de Jesus, os jesuítas, que em 1609 atravessaram o mundo para conviver com os índios guaranis dentro dos princípios da fé cristã. A região e reconhecida por Voltaire e Montesquieu, filósofos do Iluminismo, como a realização da utopia do Cristianismo: A Terra sem Males.

As Missões são lugares de visita fundamental a quem pretende entender as raízes do sul do Brasil e da América Latina e apresenta aos seus visitantes diversos patrimônios culturais da humanidade e descortina o cenário de 160 anos de história, onde Jesuítas e Guaranis realizaram os ideais do Cristianismo na prática. Andar pelos caminhos que uniam a antiga província jesuítica do Paraguai, hoje distribuídos pelas fronteiras do Mercosul, é sentir a energia presente que emana de cada um desses atrativos.

CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DAS MISSÕES

Uma região de muitos encantos.
Conheça os pontos turísticos.

PONTOS TURÍSTICOS
Acesse o site da Rota Missões para mais informações turísticas
www.rotamissoes.com.br ➦
IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS