CARREGANDO
Boa Noite | quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Marcos Pontes participa de encontro com empresários e lideranças políticas missioneiras em Santo Ângelo

O ministro do MCTI esteve na região a convite do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.
Publicado em 23/09/2021
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

A convite do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, esteve reunido com empresários do município de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. O ministro falou para os presentes sobre cidades inteligentes e comentou sobre o projeto de ampliação do aeroporto local, citando a necessidade da tecnologia para este setor.

“O desenvolvimento de tecnologias do agro 4.0, por exemplo, com uma logística adequada, pode acoplar bastante”, comentou o ministro sobre a importância da tecnologia para o desenvolvimento da região que tem forte potencial no agronegócio. Por conta da experiência do ministro em assuntos aeronáuticos, Marcos Pontes deu sugestões para os presentes sobre o planejamento e construção do aeroporto da cidade, mas destacou que este assunto é de competência de outra pasta, o Ministério da Infraestrutura (Minfra).

O ministro do TCU, Augusto Nardes, que é da região, destacou a importância dos investimentos em ciência e tecnologia para os avanços desejados no município. “Nós estamos comprometidos em fazer com que essa região se desenvolva e para isso tem que ter investimento em ciência e tecnologia e claro que o aeroporto faz parte de toda essa logística”.

O ministro Marcos Pontes e secretários do MCTI estiveram na cidade de Santo Ângelo (RS) na quinta-feira (23) cumprindo diversas agendas oficiais. Marcos Pontes entregou medalhas para estudantes vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e participou da inauguração do Centro de Referência em Tecnologias para Cidades Inteligentes – LABMissões. O centro contará com Laboratórios de Desenvolvimento de Tecnologias para Energia Renováveis (LabGDTec) e com o Laboratório de Inovação de Analise de Leite e de Apoio para as Empresas.

 

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS