CARREGANDO
Bom dia | segunda-feira, 29 de abril de 2024

PREFEITO AMAURI APRESENTA PROPOSTA PARA MELHORAR ATENDIMENTOS PELO CISMISSÕES

Publicado em 07/05/2021
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

O prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região das Missões (Cismissões), participou de reunião online nesta quinta-feira (07) para debater alternativas para o reajuste na alíquota solicitado pelos profissionais médicos que atendem pelo Consórcio, a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Da reunião participaram também o gerente cooperativo da Unimed Missões, Renato Velasques, e a analista administrativa de contratos da Unimed, Marisa Bazzan, o coordenador do Cismissões, Emerson Dallacorte, além dos prefeitos de Cerro Largo e Dezesseis de Novembro, Paulo Kipper e Johnni Bocacio respectivamente.


Conforme explica Amauri, já em março chegou à Associação dos Municípios das Missões (AMM) a proposta da Unimed pedindo aumento de R$ 90 para R$ 120 do valor pago pelas prefeituras para a realização de consultas. Como a AMM posicionou-se contrária à solicitação, foi realizado o encontro virtual nesta semana para buscar-se uma alternativa.


A proposta de Amauri, bem recebida pelos participantes da reunião, foi de reajustar os valores anualmente, com data base em maio, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a fim de melhorar a situação tanto para a Unimed quanto para os municípios consorciados. Ficou acordado que a proposta será levada aos prefeitos na próxima assembleia ordinária da AMM.


“Nós sabemos da dificuldade que a população tem para conseguir realizar alguns tipos de consultas, devido à alta demanda por atendimentos, e estamos trabalhando para melhorar esta situação. Nosso objetivo, como presidente do Cismissões, é viabilizar formas de atender cada vez melhor todos os munícipes da região, possibilitando o acesso à saúde de qualidade para todos” declarou o prefeito Amauri.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS