CARREGANDO
Bom dia | quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Museu das Missões é pauta de encontro com o António Ponte

Presidente da AMM disse que contribuição do museólogo português valorizará o patrimônio histórico e cultural dos 30 povos missioneiros.
Publicado em 23/06/2022
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas
Foto: Tarso Weber

A experiência portuguesa de um projeto moderno e atrativo para o Museu Histórico das Missões esteve em pauta no reencontro do prefeito de Santo Ângelo e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) Jacques Barbosa, com António Ponte, o diretor do Museu Nacional na cidade de Porto, de Portugal.
Jacques integrou comitiva da Famurs em recente viagem a Portugal e Espanha e iniciou conversação com Ponte sobre o projeto para a implantação do Museu Histórico das Missões que será instalado no antigo centro administrativo da Prefeitura de Santo Ângelo, investimento de R$ 3,5 milhões, já com recursos assegurados por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (LIC/RS).
O reencontro entre o presidente da AMM e o diretor do Museu Nacional, aconteceu durante o 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, na terça-feira, 21, na cidade de Restinga Seca, por ocasião da posse do prefeito Paulinho Salerno na presidência da Famurs.
A intenção é utilizar a experiência do museólogo português na construção de um projeto arrojado para o museu histórico, com um acervo dinâmico com abordagem nos 30 povos formadores das missões. “A contribuição de Ponte valoriza o nosso patrimônio histórico e cultural e poderá transformar Santo Ângelo e as Missões em uma potência turística ainda maior”, declarou o prefeito Jacques.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS