Encontro com o Sumo Pontífice para a entrega do convite oficial de visita à região em 2016, está sendo articulado com autoridades paraguaias
Está tudo pronto para a viagem que lideranças missioneiras farão no sábado (11/07) para ir ao encontro do Papa Francisco, no Paraguai. O deslocamento, que está sendo organizado pela Associação dos Municípios das Missões (AMM), será feito de ônibus e contará com a presença de prefeitos, primeiras-damas, religiosos, e outros representantes da região. O grupo sairá no sábado após o meio-dia, com retorno previsto para domingo.
De acordo com o presidente da AMM e prefeito de Giruá, Angelo Fabiam Duarte Thomas, a viagem será rápida, até porque não é turismo e sim um momento de fé e de oportunidades para a região. “O Vaticano sinalizou a possibilidade concreta da vinda do Papa Francisco às Missões, em setembro de 2016. E cabe a nós, da Associação dos Municípios das Missões, prestigiar a missa do Sumo Pontífice que estará no Paraguai, como forma de demonstrar nossa gratidão por toda atenção que está sendo dispensada à região missioneira”, explicou Thomas ao acrescentar que a expectativa da comitiva da AMM é entregar pessoalmente o convite ao Papa.