CARREGANDO
Boa Noite | segunda-feira, 09 de fevereiro de 2026

Administração de Rolador busca solução para os problemas de telefonia móvel no município

Publicado em 10/02/2014
Por Karin Schmidt
Daniel Encarnação; pref. Paulo Peixoto; vice-pref. Mauro dos Santos e Laiane Souza

 O prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, acompanhado do vice, Mauro dos Santos, estiveram em audiência com o gerente nacional de relações institucionais da operadora Vivo, Daniel Encarnação, em Porto Alegre, na quarta-feira, dia 05 de fevereiro. No encontro, os dois líderes foram solicitar melhoria no serviço de telefonia móvel no interior e na sede do município. De acordo com o prefeito roladorense, as condições do sinal estão cada vez mais precárias com freqüentes quedas, ocasionando prejuízos para as comunidades, especialmente do interior, que precisa de muito apoio técnico, já que a principal fonte de renda do município vem da agricultura.

O gerente de relações institucionais da Vivo explicou que o compromisso das operadoras firmado com a Anatel é o de oferecer cobertura de até 80% da sede dos municípios. Já a operadora Oi tem o compromisso de garantir cobertura em um raio de até 30 quilômetros da sede dos municípios, mas até 2016. Daniel Encarnação admitiu que, por enquanto, não há possibilidade de sanar em definitivo o problema, com o aumento da rede e ampliação da cobertura do sinal. A solução emergencial encontrada pelo gerente da Vivo  foi a de enviar uma equipe técnica da Vivo até o município de Rolador, para melhorar o sinal com a rede técnica já existente.

Responsabilidade da Oi
A integrante do setor de relações institucionais da Vivo na região Sul, Laiane Souza, que participou da reunião em Porto Alegre, sugeriu ao prefeito Paulo Peixoto e o vice, Mauro dos Santos, que procurem a gerência de relacionamento da Oi para reivindicar medidas que resultem na melhor qualidade dos serviços de telefonia móvel. Ela ressaltou que atualmente a operadora Oi é que está responsável pela implantação da telefonia na área rural.
O prefeito de Rolador confirmou que a próxima etapa para viabilizar uma melhor cobertura da telefonia móvel no município será agendar uma audiência, já solicitada, com o gerente de relacionamento da Oi, em Porto Alegre, Jaime Borin. “Estamos aguardando um retorno sobre a data da reunião. Vamos continuar trabalhando na busca de alternativas para que possamos ser contemplados com este benefício. O avanço da tecnologia representa também o fortalecimento da economia em nosso município”, explicou Paulo Peixoto.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS