CARREGANDO
Bom dia | segunda-feira, 09 de fevereiro de 2026

AMM realiza assembleia mensal no município de Garruchos

Publicado em 18/08/2014
Por Karin Schmidt

Recursos para ajudar os municípios atingidos por enchentes, que ainda não foram repassados pelo governo federal, estarão entre os temas do encontro

Na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto, 9 horas da manhã, acontecerá a assembleia mensal da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), em Garruchos, no Salão Paroquial. Na região das Missões, o município, com aproximadamente 3.200. habitantes, está entre os mais atingidos pelas enchentes que ocorreram no último mês de junho. Embora anunciado pelos governos federal e estadual, até agora ainda não houve repasse de nenhuma verba para ajudar na recuperação dos estragos. A AMM convidou para participar da reunião técnicos da Defesa Civil, que irão explicar o que poderá se feito na área de prevenção, e representantes do governo estadual para informar à população e aos prefeitos missioneiros, como está a questão da destinação dos recursos para todos os municípios que tiveram prejuízos com as inundações.

Prefeito anfitrião, Carlos Cardinal manifestou preocupação com o problema e destacou que a situação só não está pior, em virtude da ajuda humanitária recebida dos municípios que congregam a Associação. Na assembleia da AMM realizada em julho, na Famurs, o prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Mico Gonzato, atendendo ao pedido do colega Cardinal, cedeu para Garruchos a data do dia 22 deste mês. “Estou muito contente com o gesto amigo do prefeito Mico Gonzato. Para nós, garruchenses, é muito importante sediar a próxima reunião da AMM. Será o momento de externarmos nossos agradecimentos a toda população missioneira, que foi extremamente solidária com o nosso município”, ressaltou o prefeito de Garruchos, ao acrescentar: “também queremos homenagear o prefeito de Cerro Largo, René José Nedel, por sua relevante atuação na política regional, e total apoio recebido de seu município, no amparo às famílias desabrigadas em razão das enchentes”, evidenciou Carlos Cardinal.


 

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS