CARREGANDO
Boa Madrugada | quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Departamento de Turismo da Funmissões se reúne em Santo Ângelo

Departamento de Turismo da Funmissões se reúne em Santo Ângelo
Publicado em 04/10/2021
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

Prefeitos e gestores municipais de turismo de vários municípios da região missioneira, foram recebidos na Sede do Caminho das Missões, em Santo Ângelo, para uma reunião que debateu importantes pautas e projetos em andamento que promovem o turismo regional.

 

A reunião foi presidida pelo diretor do DETUR, Prefeito José Roberto, de São Miguel das Missões, e tratou da elaboração do planejamento do turismo missioneiro para o próximo ano, definindo ações dos 26 municípios missioneiros para a retomada do setor no período pós-pandemia.

 

Na abertura, o prefeito anfitrião Jacques Barbosa, deu as boas vindas aos presentes e afirmou que o setor de turismo está gradativamente sendo retomado e defendeu que o planejamento seja pautado por pontos estratégicos, como a pavimentação asfáltica nos acessos aos municípios com sítios arqueológicos e a efetivação das obras de ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju. “São pontos cruciais para a recuperação econômica do setor já para o próximo ano”, declarou o prefeito.

 

Também participaram da abertura dos debates, os prefeitos Paulo Meneghini (Entre-Ijuís) e Fernando Machry (Roque Gonzales).

 

PAUTA

Além do planejamento estratégico para o turismo, esteve na pauta da reunião a apresentação de relatórios sobre os projetos para o setor que está sendo desenvolvido pelo SEBRAE, relato do jornalista e turismólogo, Carlos Augusto Silveira Alves, que está prestando consultoria aos 26 municípios da AMM, a participação da região no Festuris/Gramado, a adesão ao Selo Turismo Seguro nas Missões pelo Cadastur, o plano de marketing da Embratur, os planos de trabalho dos conselhos municipais de turismo, projeto de promoção e marketing com recursos de emenda parlamentar em andamento, o Caminho das Etnias, Caminho das Missões, o Programa Missões em Sala de Aula e o projeto Turismo 4.0.

 

Como último assunto da pauta, foi apresentado o projeto “Conheça a sua Aldeia”, organizado pela Casa Cultural Tekoha Tour de Santo Ângelo, e os presentes na reunião foram convidados para saborear um café colonial na sede da Casa Tekoha.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS