Inscrições encerram dia 30 de junho e cada município pode concorrer com até três projetos
Para motivar os prefeitos missioneiros a participarem com seus projetos, apresentados sem custos, da 14ª edição do Prêmio Gestor Público 2015, o auditor Auri Martins fez o convite pessoalmente na reunião mensal da Associação dos Municípios das Missões (AMM), que aconteceu em Vitória das Missões. A iniciativa é promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Municipal do RS (Sindifisco) e Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), entidades representativas dos auditores fiscais da Receita Estadual.
Foco no reconhecimento
O Prêmio Gestor Público tem como foco o reconhecimento de ações dos gestores municipais que desenvolvem projetos destacados pela observância às regras técnicas em sua concepção, com ênfase na obtenção de resultados positivos para a população. Conforme explicou Martins, cada município poderá inscrever no máximo três projetos, com temas diversificados como Administração Tributária, Segurança Pública, Assistência Social, Saúde, Trabalho, Educação, Cultura, Direito e Cidadania, Meio Ambiente e Urbanismo, Saneamento, Gestão Ambiental e Transportes.
Exemplos positivos
Para o presidente da AMM e prefeito de Giruá, Angelo Fabiam Duarte Thomas, esta iniciativa é uma forma de evidenciar os bons projetos, os exemplos positivos, que diariamente são produzidos nos municípios pelos prefeitos e suas equipes. “Concebemos muitas alternativas que, se fossem difundidas no cenário estadual e federal, estaríamos numa condição mais estável”, salientou o dirigente da Associação ao destacar: “hoje, aqui no Estado, quem nos oferece este espaço, com amplitude aos nossos projetos, é o Sindifisco, por meio do Prêmio Gestor Público, muito criterioso, mas que garante aos escolhidos expressiva visibilidade”, enfatizou Fabiam Thomas. O regulamento e demais informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.premiogestorpublico.org.br.