Na região das Missões, grupos de São Nicolau, Pirapó e Dezesseis de Novembro vão se reunir no trevo ERS 168 com a 561, e protestar contra más condições de trafegabilidade da rodovia
Na próxima quinta-feira, 23 de outubro, a partir das 9 horas da manhã, integrantes da Associação Comercial e Industrial de São Nicolau (Acisa), em parceria com a Associação de Estudantes Primeira Querência do município estarão reunidos, numa grande mobilização, para reivindicar melhorias urgentes na ERS 561, principal acesso a São Nicolau, Pirapó e Dezesseis de Novembro. O movimento vai acontecer no trevo da ERS 168, entroncamento com a 561 (sentido São Luiz Gonzaga/Roque Gonzales).
São esperados representantes de vários municípios missioneiros que vão unir forças com os manifestantes, no firme propósito de sensibilizar as autoridades estaduais. “As comunidades e autoridades municipais estão se mobilizando, pois a situação de conservação do asfalto da ERS 561, simplesmente é precária. Já sofremos com os prejuízos por longos 18 meses, inclusive pela questão turística, totalmente prejudicada na temporada, por causa dos acessos”, reclamou a Secretária de Turismo de São Nicolau, Ana Paula Alvarenga, acrescentando: “os acessos serão bloqueados e, para que este movimento chegue o mais longe possível, contamos com o imprescindível apoio da imprensa”, clamou a secretária.