CARREGANDO
Bom dia | domingo, 08 de fevereiro de 2026

Paralisação estadual das prefeituras será tema principal de assembleia da AMM

Publicado em 15/09/2015
Por Karin Schmidt

Na manhã da próxima sexta-feira (18/9), a partir das 9 horas, acontece a assembleia mensal da Associação dos Municípios das Missões (AMM), na sede da entidade, em Cerro Largo. A pauta que vai nortear os trabalhos do colegiado de prefeitos missioneiros, será a Mobilização do Movimento do Bolo Tributário e da Crise Financeira dos Municípios, que ocorre no dia 25 deste mês, em todo Estado, e promete parar o Rio Grande.

A iniciativa, da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), objetiva chamar a atenção de todos os gaúchos e do Brasil para a grave situação financeira das prefeituras.

Todas as mobilizações serão preparadas pelas associações regionais, e o presidente da AMM, prefeito Angelo Fabiam Duarte Thomas, foi convidado para integrar a comissão que atuará na organização do Movimento, em todo o Estado. Nesta semana, ele estará reunido em Porto Alegre com os demais componentes da equipe organizadora, para acertar os trâmites da paralisação, e trazer as informações e orientações que serão adotadas em todos os municípios gaúchos, em especial na região das Missões.

Intervenção da AMM

Conforme reivindicação da Associação dos Delegados de Polícia do RS (ADESP) ao dirigente da AMM,  outro assunto importante que será discutido na assembleia diz respeito a proposta de alteração da redação do PLC 206/2015, que ameaça direitos de todos os servidores da área. Por isso, a categoria terá o apoio institucional da Associação dos Municípios das Missões, a fim de assegurar que esta lei não afetará os direitos de aumento ou reposição salarial, já firmados e garantidos aos servidores estaduais em normas anteriores.

Para defender o tema, estarão participando da reunião na AMM os representantes da 13ª Região Policial das Missões, delegados Marcus Vinicius da Silva, de Cerro Largo, e delegada Luciana Cunha da Silva, de Santo Ângelo, que virão acompanhados de um grupo de colegas de outros municípios de abrangência da 13ª.

Assistentes sociais e primeiras-damas dos 26 municípios da AMM, também estarão realizando reuniões paralelas, na próxima sexta-feira.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS