CARREGANDO
Boa Madrugada | quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Municípios Missioneiros recebem certificação do Sebrae RS e FNQ para Salas do Empreendedor

Reconhecimento concedido durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, na Mercopar
Publicado em 08/10/2021
Por Adriel Staudt Schardong

Referências em locais de atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, como Salas do Empreendedor tornado-se atividade pela maneira simplificada e desburocratizada de atender, além de oferecer orientação e capacitação. Neste ano, 99 Salas receberam uma certificação nas diferentes categorias: Bronze, Prata, Ouro e agora também Diamante, a novidade desta edição. A entrega aconteceu durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, nesta quarta-feira, dia 06 de outubro, na 30ª Mercopar.

O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS e visa reconhecer os esforços de melhoria dos serviços e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. Neste ano, 122 Salas foram inscritas, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 são na categoria diamante, 25 na categoria ouro, 5 na categoria prata e 47 na categoria bronze.

De acordo com o gestor estadual das Salas do Empreendedor do RS, Márcio Benedusi, o objetivo desses espaços é colaborar para que a informação contará com uma facilidade de tratamento-se um único local capaz de fornecer orientação e todos os serviços fornecidos para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a promoção e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais. “Neste terceiro ciclo do processo de certificação das Salas, nota-se uma evolução na quantidade de Salas certificadas e neste ciclo, com uma primeira certificação Diamante, foram 22 Salas que receberam esse reconhecimento. Um excelente resultado! Parabéns pelo trabalho realizado por todas as Salas no RS e esperamos por todas novamente no ciclo de certificação 2022! ”, Afirma Benedusi.

O IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples debate os avanços da implantação da Redesimples e da Lei de Liberdade Econômica e contou com representantes do Poder Legislativo, entidades ligadas ao assunto, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e no licenciamento de empresas, contadores, administradores e funcionários, além dos servidores das prefeituras municipais que são responsáveis pela Redesimples. O evento foi realizado com limitação de pessoas no encontro presencial e transmitido online, com inscrições gratuitas.

Confira a lista das Salas certificadas nas Missões:

Categoria Diamante:
1. Santo Ângelo

Categoria Bronze:
1. Cerro Largo
2. São Borja
3. São Paulo das Missões

Diamante

Para conquistar a nova categoria Diamante, é preciso alcançar o Atendimento Avançado +, atendendo os 24 requisitos solicitados no processo de certificação das Salas e com todos os atendentes terem concluído o Curso Online – Capacitação dos Atendentes da Sala do Empreendedor – disponível no site do Sebrae RS. O responsável pela Sala do Empreendedor também deverá ser de carreira, nomeado e já ter concluído algum curso de capacitação que aborde a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS