Aconteceu na sede da AMM, nesta quarta-feira (22), reunião com prefeitos e secretários da secretaria de saúde da região para tratar sobre o convênio dos municípios com o hospital Santo Ângelo e novos métodos para dar melhor assistência a população.
Foram discutidas diferentes formas de convênios hospitalares aos municípios e repasses mensais, a ideia explanada foi de ser pago por serviço prestado pelo hospital, modificando a atual situação e assim reduzir gastos dos municípios envolvidos. Também, abordou-se a possibilidade da “Saúde da Mulher” ser implantada em Cerro Largo, ficando mais próximo dos municípios amparados facilitando assim a sua assistência, objetivo já sinalizado pela coordenadoria do estado.
Na reunião os representantes municipais colocaram as principais dificuldades que seus municípios vêm enfrentando no setor, e debateu-se novas possibilidades para solucioná-las com implantação já para o próximo ano.
Será marcada nova reunião para os próximos dias com os secretários de saúde da região para que seja determinado os novos convênios hospitalares com os municípios.