CARREGANDO
Boa Madrugada | segunda-feira, 09 de fevereiro de 2026

Estátua de São Pedro reabre para visitação nesta sexta-feira

Publicado em 26/11/2014
Por Karin Schmidt

O monumento é  um dos pontos turísticos mais visitados na região das Missões

Depois de um ano fechada para serviços de restauração, a Estátua de São Pedro, localizada no Centro Germânico Missioneiro em São Pedro do Butiá, reabre para visitação nesta sexta-feira, dia 28 de novembro, com uma programação especial direcionada a comunidade local e regional. As comemorações começam às 19 horas com mateada, e seguem com a missa, às 20 horas, que será celebrada em frente à estátua. E a partir das 21 horas terá o acendimento das luzes, que promete surpreender e encantar todos os visitantes.

Cartão postal do município
Conforme explicou o prefeito municipal Henrique Herbele, no início de 2013 foram realizados os serviços na parte externa do monumento, considerado o cartão postal de São Pedro do Butiá, e durante este ano, na parte interna. Segundo ele, os trabalhos de restauração tiveram que ser interrompidos por um período, em razão das dificuldades financeiras que vêm sendo enfrentadas pelos municípios. "Durante o tempo que o local ficou fechado foi grande a procura de pessoas de diversas regiões do Estado, que queriam conhecer internamente o monumento. Estamos muito contentes por conseguirmos reabrir este espaço, que está ainda mais bonito e tanto valoriza o nosso município", comemorou o prefeito Henrique Herbele.

Idealizador do monumento
Autor deste projeto inovador reconhecido como um marco no desenvolvimento turístico da região das Missões, presidente do Conselho Municipal Pró-Turismo e Cultura e ex-prefeito de São Pedro do Butiá, Pedro Birck ressaltou a importância das parcerias para a concretização da obra. "As ações realizadas para viabilizar a restauração do monumento na parte interna e externa (Praça dos Apóstolos) incluem uma campanha que fizemos, com o propósito de buscar colaboradores. Também tivemos o apoio da iniciativa privada e de pessoas ligadas ao município, que sentem orgulho deste espaço que reverencia a religiosidade e a cultura germânica", evidenciou Birck ao destacar: "a Estátua de São Pedro é uma das referências no roteiro turístico missioneiro."


 

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS