CARREGANDO
Boa Noite | sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026

AMM CONVIDOU PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO RS PARA DIALOGAREM COM OS PREFEITOS NAS MISSÕES

Publicado em 23/02/2018
Por Karin Schmidt

Visão de Futuro para o Rio Grande. Este foi o painel que reuniu os pré-candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, na tarde de sexta-feira (23), durante a Assembleia de Verão da Famurs em Torres. Participaram Luiz Carlos Heinze (PP), Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Antonio Weck (PP), Miguel Rossetto (PT), e Mateus Bandeira (Partido Novo). Eles responderam perguntas direcionadas ao municipalismo, previamente elaboradas por prefeitos que estavam no evento.

Mediador do painel, o jornalista Felipe Vieira expôs a ordem em que os pré-candidatos responderiam aos questionamentos, que foi determinada por meio de sorteio. Na abertura, cada participante fez sua apresentação, durante três minutos. No caso dos Progressistas, com dois pré-candidatos, o tempo foi dividido em um minuto e meio para cada um.

CANDIDATOS NAS MISSÕES
Na oportunidade, o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Brasil Antonio Sartori, convidou cada um dos candidatos para que, quando forem à região das Missões procurem a AMM, com o intuito de dialogarem com os prefeitos e demais lideranças missioneiras sobre suas plataformas de governo. “É importante ouvirmos pessoalmente os candidatos, afinal, um deles poderá ser o governador do Estado. Por isso, precisamos desta proximidade para sabermos de suas pretensões quanto às demandas que envolvem diretamente os interesses dos municípios”, ressaltou Sartori.

PROPOSTAS
Na Assembleia de Verão da Famurs foram exibidas pelos pré-candidatos as propostas sobre meio ambiente, acesso asfáltico, desigualdade do pacto federativo, importação do leite uruguaio, aumento do ICMS, maior autonomia aos municípios, incentivos fiscais, corresponsabilidade solidária, duplicação da BR-386, efetivo policial civil e militar, atrasos nos repasses da saúde, encontro de contas entre Estado e municípios, implantação de inspeção municipal, enxugamento da máquina pública, cadeia produtiva do leite no RS, consulta popular, imóveis do Estado ociosos nos municípios e Fundo Estadual de Assistência Social. 

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS