CARREGANDO
Boa Madrugada | terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Primeiras-damas da AMM vão desenvolver projeto com jovens rurais

Publicado em 06/08/2013
Por Karin Schmidt

No próximo dia 16 de agosto a Associação dos Municípios das Missões (AMM) realizará a assembleia mensal. Na mesma reunião, em encontro paralelo ao dos prefeitos, as primeiras-damas vão definir novas ações para o Projeto Missões Pela Vida, já em andamento nas Secretarias Municipais de Educação, que estão trabalhando com os alunos das escolas sobre o tema: Jovem uma força na família e na sociedade.

Nesta nova etapa do processo, as primeiras-damas irão discutir o assunto com as extensionistas sociais da Emater/RS-ASCAR dos 26 municípios da AMM. A ideia é envolver os escritórios da Emater na coordenação de um trabalho sobre Sucessão Familiar nas Propriedades Rurais. O início das atividades será realizado por um grupo que vai organizar um diagnóstico sobre questões como: O que fazer na propriedade? Quais são as perspectivas e sonhos para o futuro?

De acordo com a presidente das primeira-damas da AMM, Mara Ketzer, o levantamento a ser realizado pelas extensionistas permitirá que seja feito um diagnóstico mais preciso da atual realidade social no campo. “Queremos saber mais detalhes de questões sociais que afetam os jovens nas propriedades rurais dos municípios missioneiros. E a partir desta realidade construir políticas públicas que atendam as suas expectativas, e os transformem em jovens empreendedores", explicou Mara, ressaltando que a iniciativa também é necessária para diminuir a falta de sucessão familiar nas propriedades rurais, além de fortalecer cada vez mais a agricultura familiar.

Estará participando do encontro das primeiras-damas o especialista em motivação, Edison Mota Prestes, de Santa Rosa. Conhecido como professor Edinho, o convidado fará uma palestra sobre a motivação para o trabalho social e comunitário, com enfoque especial para o projeto Missões Pela Vida Abrace Esta Ideia, que é coordenado pelas primeiras damas das Missões.
 

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS