CARREGANDO
Boa Tarde | domingo, 26 de setembro de 2021

LEITOS HOSPITALARES PARA TRATAMENTO DA COVID-19 PAUTARAM REUNIÃO DOS PREFEITOS E AMM

Publicado em 18/06/2020
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

São Luiz Gonzaga sediou na tarde de quarta-feira (17) uma reunião entre o chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani; o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto e o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de Dezesseis de Novembro, ‎Ademir Gonzatto. Realizada no auditório do Centro de Saúde, a reunião tinha como objetivo alinhar as ações e dados encaminhados ao Governo do Estado sobre o Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) e Hospital Ivan Goulart. As instituições – junto com o Hospital Santo Ângelo – são referência no tratamento da COVID-19 na região.

Na ocasião, os prefeitos chamaram a atenção para a estabilidade do sistema de saúde da região quanto ao tratamento da COVID-19. As lideranças também ressaltaram a necessidade de desenvolverem ações preventivas conjuntas de enfrentamento a disseminação do vírus.

Durante a reunião foi definido que, por meio da AMM, os municípios buscarão ampliar a oferta de leitos destinados ao tratamento da COVID-19. Para São Luiz Gonzaga, os prefeitos irão pleitear o envio de sete respiradores para o HSLG, os quais foram destinados ao município em abril pela Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda não foram entregues. Para São Borja, será pleiteado o cadastro de mais leitos que estão disponíveis no Hospital Ivan Goulart para atender aos pacientes da COVID-19.

A reunião também contou com a participação da secretária de Saúde de São Luiz Gonzaga, Clari Ramborger; da secretária de Saúde de São Borja, Sabrina Loureiro; da administradora do HSLG, Iria Diedrich; da administradora do Hospital João Goulart, Fernanda Bonotto; da coordenadora do Centro de Saúde, Águeda Balbé e do biomédico Günther Sott.  

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS