CARREGANDO
Bom dia | terça-feira, 24 de maio de 2022

A importância da dedicação dos Profissionais de Saúde em tempos de Pandemia

Ana Paula Tiburski Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social de Sete de Setembro Representante Regional Cosems Região 11
Publicado em 01/07/2020
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

Desde que o Coronavírus chegou ao Brasil, a pauta da saúde acabou se tornando prioritária em todos os estados, que buscam cada vez mais alternativas para barrar o avanço da doença em seus territórios.  Várias medidas estão sendo tomadas para evitar a proliferação da doença, mas também para evidenciar a importância dos profissionais da saúde e do Sistema Único de Saúde, o SUS.

A área da saúde é conhecida pela rotina de trabalho árduo e estressante e pela continua pressão de reduzir danos e salvar vidas. Atualmente, cada vez mais a sociedade reconhece a importância do trabalho desses profissionais e o desejo genuíno deles em ajudar as pessoas quando elas mais precisam.

Na linha de frente do combate ao Covid-19, esses profissionais sabem do risco que estão correndo e da importância que tem diante do enfrentamento da doença. As equipes são dedicadas, trabalhando incessantemente em conjunto para manter a saúde dos pacientes, visto que esse cenário delicado da Pandemia, reforça ainda mais a importância da união de todos, para que, desta forma o acolhimento dos infectados e assintomáticos se dê de forma responsável e ética.

Ressalto que o enfrentamento da Pandemia Covid-19 em nosso país tem sido possível por conta do nosso Sistema único de Saúde, o SUS, e de seus trabalhadores, que são essenciais nas medidas de contenção e na preservação da saúde, bem como o cuidado à saúde do paciente durante todo o tratamento.

Somos solidários com esses profissionais que se colocam na linha de frente no combate a pandemia que vem assolando as famílias.  Que com garra e valentia deixam seus lares, diariamente, em prol do bem  estar de sua comunidade, arriscando suas vidas para que outras vidas sejam salvas e não se atemorizam nessa luta.

Muito mais que aplausos nas janelas, esses profissionais merecem respeito e valorização.

 

 

Ana Paula Tiburski

Secretária Municipal de Saúde e Assistência  Social de Sete de Setembro

Representante  Regional Cosems Região 11

 

IR AO TOPO ▲ ◄ VOLTAR UMA PÁGINA
VER MAIS